Blogup
   



BRASIL, Nordeste, NATAL, RIBEIRA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, French, Livros, Esportes
Outro -
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Perto do Coração Selvagem
nozarte
telescopionegro
queridoleitor
carloscareqa
linaldoguedes
blocosonline
marialimeira
abba
revistapoetizando
waldir leite
poetasdeguarulhos
blônicas
marcelotas
Soraia direto...
la vie est belle
Blog do André
Gerald Thomas
Flavia Lippi
stockadas
avant_derniere
diariosdenuvens
tabua de mares
almadobeco
alfabeto
subhadro
spmetrople
leiluka
focando
numerologia
babalaika
benito barros
seicho-no-ie
rodrigo hammer
mensageiros
barreiras-diogolopes
marcos caiado
mixbrasil
abran
overmundo
dalai lama
marcelo eliab - astrólogo
osho
nalatadopoeta
regina barros
libertas
joão paulo cuenca
tribuna do norte
cora ronai
avenida copacabana
laura vive
jornal de hoje
jornaldehoje
radar potiguar
caros amigos
carosamigos
thestonewall
bbc - brasil
kibeloco
pensar enlouquece
blog de marcelo coelho
fernando pessoa
sentimentos - vanilde rego
luz de luma
luiz carioca
somostodosum
100querer
palavra e destino
blog do renato
inspirais - patrícia
google
deunojornal
rasuras (ana peluso)
altavista
rascunhos e acabados
sampafobia
um ser diferente
no divã com marcelo ribeiro
guga cruz
alexsens
alexsens II
lino resende
trajedia ( gabriel )
lilita livre
marcelino freire
santiago nazarian
portal g1
coisas do bem
dicas do bem
janmedeiros
tião maia
impressões de fevereiro
conversa afiada
moura ao luar
fina flor ( monica montone)
contos bregas
antônio cícero
eucanaã ferraz
patrício júnior
blairponjinha
a gente sempre tenta
certos dias
caulus
prozac com fanta uva
tereza bresani
bombando
orientação - psi
jean wyllys
bresani
diversos-afins
alex sens
pre-historia-nordestina
relatoriodacoisa
franklin jorge

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


Kannon Bosatsu (观音菩萨)
Kannon Bosatsu (观音菩萨)
deusa kannon ou kanseon bosatsu, deusa da compaixão e da misericórdia.


Escrito por Tertu às 14h20
[] [envie esta mensagem] []




"Acredito realmente que sou próspero: portanto, é impossível deixar de alcançar a prosperidade."

"Eu atraio êxito e prosperidade: inspiro confiança nas pessoas: transmito a todos uma ´atmosfera`que lhes dá a certeza de que todas as coisas referentes a mim são excelentes."

repita estas palavras várias vezes ao dia. Boa sorte!!!



Escrito por Tertu às 08h14
[] [envie esta mensagem] []




O Verdenovo está oferecendo mais um horário para as suas aulas de Yoga!!! Temos agora também o horário das 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 7h às 8h. É só ligar e aparecer: 3234-3206 / 8847-3569. Outros horários: 3ª e 5ª feiras, das 7h às 8h e, das 18h30 às 19h30.
Obg e tenha uma semana muito feliz!!!
 
Simone S. Santos
Profª de Yoga
para quem mora em natal e adjacências.

Escrito por Tertu às 08h03
[] [envie esta mensagem] []




meditação shinsokan hoje às 5 horas.depois, prática das infinitas possibilidades ; uma fonte de bênçãos inesgotáveis!!!).

ontem, a maravilhosa tarde no leo.uma roda maravilhosa de amigos: marcos, sandrinha, lécia e sérgio (casal).papos gostosos  até o começo da noite.

não podia beber por causa da tatuagem (refiz o colorido da mesma).mesmo assim, atrevi-me : dois conhaques e uma dose de teachers. santé!



Escrito por Tertu às 05h22
[] [envie esta mensagem] []




Conversando com Deus

Neale Donald Walcsh - parte XII
 

NÃO HÁ OUTRA SAÍDA.

 

Você não tem outra escolha. Fará  o que está fazendo pelo restante de sua vida - como fez desde que nasceu. A única dúvida é se o fará consciente ou inconscientemente. Você não pode desistir da jornada. Ela começou antes mesmo de você nascer. Seu nascimento é apenas um sinal de que a jornada começou. Portanto, a pergunta não é: "Por que começar a seguir esse caminho?" Você já começou a segui-lo. Fez isso com o primeiro batimento do seu coração. A pergunta é: "Desejo seguir esse caminho consciente ou inconscientemente ?" Como a causa de minha experiência, ou o seu efeito?"Durante a maior parte de sua vida você viveu sob o efeito de suas experiências. Agora está sendo convidado a ser a causa delas. Isso é conhecido como viver com consciência, caminhar com consciência.

 

 

Agora muitos de vocês já percorreram uma grande distância e progrediram muito. Então não deveria achar que, depois de todas essas vidas, só consegui chegar até aqui. Alguns são seres muito evoluídos, extremamente conscientes de seus Eus, sabem quem são e o que gostariam de tornar-se. Até pouco tempo tudo que queriam era permanecer aqui. Agora tudo que querem é partir. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você matava seres - insetos, plantas árvores, animais, pessoas - agora não pode matar coisa alguma sem saber exatamente o que está fazendo e por qual motivo. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você vivia como se a vida não tivesse um objetivo. Agora sabe que não tem, salvo o que dou. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você implorava ao universo que lhe mostrasse a Verdade. Agora diz ao universo a sua verdade. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você tentava ser rico e famoso. Agora tenta simplesmente e de modo maravilhoso, ser você mesmo. E até pouco tempo atrás você Me temia. Agora Me ama, o suficiente, para cosiderar-Me seu igual.

 

 

Todos esses são ótimos sinais. É muito mais fácil para você agora do que foi há três vidas passadas; nem dá para descrever! Quanto mais se lembrar, experimentar e, por assim dizer, souber. Sim, quanto mais souber, mais se lembrará. Lembre-se de que nada foi desagradável. Você alegrou-se com tudo! Todos os minutos!  Ah, é deliciosa essa coisa a que chamam de vida! É uma experiência formidável, não é? Você supõe? Como Eu poderia tê-la tornado mais formidável? Não está podendo experimentar tudo? Lágrimas, alegria, sofrimento, tristeza, euforia, depressão profunda, perda, ganho, atração? O que mais poderia haver?  Ah, você me diz "menos sofrimento". Menos sofrimento sem mais sabedoria vai contra seu objetivo; não lhe permite experimentar a alegria infinita - que é que EU SOU.

 

 

Seja paciente, você está adquirindo sabedoria e agora suas alegrias são cada vez maiores, pois os sofrimentos são compreendidos e aceitos. Esse também é um ótimo sinal. Você está aprendendo (lembrando-se como) a amar, criar e chorar sem sofrimento, se é que sabe o que Eu quero dizer. E não considera isso crescimento? Creio que percebeu a graça nos dramas da sua própria vida, poder recuar e vê-los como são e até mesmo rir. Então continue crescendo e continue decidindo o que quer tornar-se na versão mais sublime do seu Eu. Continue a esforçar-se para isso. Continue! Continue! É o trabalho de Deus que estamos realizando, você e Eu. Por isso continue!

 

mensagem enviada por graça pinheiro.

Escrito por Tertu às 10h42
[] [envie esta mensagem] []




Preto Velho




Quando se fala em preto-velho, estamos falando de uma grande linha, ou seja, uma grande faixa vibratória onde espíritos afins se "encaixam" para cumprirem sua missão. Esses espíritos foram ex-escravos e negros africanos que não chegaram a ser escravos.  Constam também dessa linha espíritos que não foram escravos nem negros africanos, mais que por afinidade escolheram a Umbanda para cumprirem sua missão.

O termo "Velho", "Vovô" e "Vovó" é para sinalizar sua experiência, pois quando pensamos em alguém mais velho, como um vovô ou uma vovó subentendemos que essa pessoa já tenha vivido muito mais tempo.  Adquirindo assim mais coisas para contar e passar, principalmente essa mesma pessoa já viveu o suficiente para ter aprendido a ter paciência, compreensão, menos ansiedade para a vida.  É baseado nesses fatores que as pessoas mais velhas aconselham .

No mundo espiritual é bastante semelhante.  A grande característica dessa linha é o conselho . É devido a esse fator que carinhosamente dissemos que são os "Psicólogos da Umbanda". Suas vestimentas e apetrechos são bem simples, não necessitam de muitos artifícios para trabalhar, necessitam apenas contar com a atenção e a concentração do seu médium durante a consulta.  Usam cachimbo, lenços, toalhas e as vezes fumo de rolo e cigarro de palha.

Sua forma de incorporação é compacta, sem dançar ou pular muito.  A vibração começa com um "peso" nas costas e uma inclinação de tronco para frente, e os pés fixados no chão.  Se locomovem apenas quando incorporam para as saudações necessárias (atabaque, gongá e Babá) e depois sentam e praticam sua caridade.  Podemos encontrar alguns que se mantém em pé. É possível ver Preto-Velhos dançando, mais esse dançando é sutíl, apenas com movimentos dos ombros ou quando sentados, com as pernas.Essa simplicidade se expande, tanto na sua maneira de ser e de falar.  Usam vocabulário simples, sem palavras rebuscadas.  Sua maneira carregada de falar é para dar idéia de antiguidade.

Além disso os Preto-Velhos nos ajudam a enxergar que a prática da caridade, é vital para nossa evolução espiritual. A linha é um todo, com suas características gerais, ditas acima, mais como cada médium possui uma coroa diferente, isso determina as diferenças entre os Preto-Velhos. Essas diferenças ocorrem porque Preto-velhos são trabalhadores de orixás e trazem para sua forma de trabalho a essência daquela força da natureza para quem eles trabalham.

Essas diferenças são primeiramente evidenciadas na maneira de incorporação.Não é só na forma física que devemos observar as diferenças, mais também a maneira de trabalhar e a especialidade dele.

Para exemplificar, separaremos abaixo por Orixás:


obrigado, preto velho!!!



Escrito por Tertu às 10h36
[] [envie esta mensagem] []




"Deus sempre atende às minhas preces !"

        muito obrigado!!!



Escrito por Tertu às 10h28
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]