Blogup
   



BRASIL, Nordeste, NATAL, RIBEIRA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, French, Livros, Esportes
Outro -
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Perto do Coração Selvagem
nozarte
telescopionegro
queridoleitor
carloscareqa
linaldoguedes
blocosonline
marialimeira
abba
revistapoetizando
waldir leite
poetasdeguarulhos
blônicas
marcelotas
Soraia direto...
la vie est belle
Blog do André
Gerald Thomas
Flavia Lippi
stockadas
avant_derniere
diariosdenuvens
tabua de mares
almadobeco
alfabeto
subhadro
spmetrople
leiluka
focando
numerologia
babalaika
benito barros
seicho-no-ie
rodrigo hammer
mensageiros
barreiras-diogolopes
marcos caiado
mixbrasil
abran
overmundo
dalai lama
marcelo eliab - astrólogo
osho
nalatadopoeta
regina barros
libertas
joão paulo cuenca
tribuna do norte
cora ronai
avenida copacabana
laura vive
jornal de hoje
jornaldehoje
radar potiguar
caros amigos
carosamigos
thestonewall
bbc - brasil
kibeloco
pensar enlouquece
blog de marcelo coelho
fernando pessoa
sentimentos - vanilde rego
luz de luma
luiz carioca
somostodosum
100querer
palavra e destino
blog do renato
inspirais - patrícia
google
deunojornal
rasuras (ana peluso)
altavista
rascunhos e acabados
sampafobia
um ser diferente
no divã com marcelo ribeiro
guga cruz
alexsens
alexsens II
lino resende
trajedia ( gabriel )
lilita livre
marcelino freire
santiago nazarian
portal g1
coisas do bem
dicas do bem
janmedeiros
tião maia
impressões de fevereiro
conversa afiada
moura ao luar
fina flor ( monica montone)
contos bregas
antônio cícero
eucanaã ferraz
patrício júnior
blairponjinha
a gente sempre tenta
certos dias
caulus
prozac com fanta uva
tereza bresani
bombando
orientação - psi
jean wyllys
bresani
diversos-afins
alex sens
pre-historia-nordestina
relatoriodacoisa
franklin jorge

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


TODAS AS PESSOAS POSSUEM TALENTO; BASTA DESENVOLVÊ-LO COM PERSEVERANÇA.

 
Em tudo nesta vida é necessário treinamento constante. O ser humano é filho de Deus e, desde o princípio, é dono de uma capacidade imensa. Porém, essa capacidade está “latente”, ainda não está claramente “manifestada”. Qualquer pessoa pode se tornar grandiosa, contanto que trace um rumo em sua vida e vá acumulando práticas, visando atingir a meta.

Livro: Mensagens de Luz



Escrito por Tertu às 08h35
[] [envie esta mensagem] []




HORA DO MERCHAN...

 

dica da  stella: água com fragância (aqui no nordestão já encontra).

eu estou bebendo dois litros de água por dia. e você?

fonte: http://dicasdobem.zip.net



Escrito por Tertu às 08h23
[] [envie esta mensagem] []




LISTA  VERBO.ad.VERBO
MSG = 170.807
 
TIRA-DÚVIDAS: LISTRADAS, LISTADAS.
 
LISTRADAS, LISTADAS = Roupas listradas / listadas voltam à moda de vez em quando.
 
LISTADO é derivado de lista (relação, rol).
 
LISTRADO é derivado de listra (linha, faixa, risco, traço).
Na linguagem da moda, listrado comuta com listado.
Mas não se pode fazer o contrário, pois uma coisa constante de um rol só pode ser listada.
 
contribuição do amigo/preletor João Maciel (jotamaciel@yahoo.com.br)

Escrito por Tertu às 07h00
[] [envie esta mensagem] []




Meditation de Shinsokan - uma introdução breve

Que é Shinsokan? É um meditation prayerful Deus-dado revelado diretamente ao Dr. Taniguchi quando alcançou o enlightenment espiritual. O homem não pode viver pelo pão sozinho. Desde que é um espiritual que é mesmo antes que esteja ser físico, necessita o alimento espiritual tanto quanto, ou ainda mais do que, necessita o alimento físico. Shinsokan é esse alimento espiritual que traz a esse quem o pratica, ao conhecimento espiritual que um é uma criança do deus e aperfeiçoa conseqüentemente em cada maneira. Uma mera compreensão intelectual deste fato não é bastante. A compreensão deve ser intuitive e espiritual. Nós devemos saber que o deus está dentro de nós com nossos coração, alma, e corpo, e Shinsokan é a maneira àquele amável da compreensão.

Shinsokan não é meios de colocar determinados circunstâncias ou pedidos antes do deus à direita um erro, não heal uma doença, nem não alcança algum outro desejo selfish. Rather, Shinsokan é a maneira reconhecer dentro o deus, e conseqüentemente nossa própria perfeição porque nós somos, e torna-se assim sincerely grato a deus, a, a todos os povos, e a todas as coisas.

Para praticar eficazmente Shinsokan, ter seus cinco elementos: (1) postura, (2) respirando, affirmation (de 3) invocation e shout, (4) palavra do meditation, e (5).

A postura apropriada é muito importante na prática de Shinsokan. O universo é governado por alguma ordem cosmic - você pôde querer a chamar deus - e se nós desejarmos ser parte da ordem e estar no tune com as forças universais, nós devamos ter a postura apropriada, apenas enquanto os vários componentes de um jogo de tevê devem corretamente ser arranjados de modo que o retrato venha dentro sem distorção. Para colocar-se no alinhamento apropriado com as forças cosmic, nós devemos pôr o que pertence acima, acima; o que pertence no fundo, no fundo; o que pertence à parte dianteira, na parte dianteira; e o que pertence dentro parte traseira, dentro parte traseira.

O Seiza ou a postura formal são esse recomendado o mais altamente para o alinhamento apropriado com a ordem cosmic. Nesta postura, nós sentamo-nos com os pés dobrados abaixo de nós, o pé esquerdo que descansa na direita. O pé esquerdo symbolizes o fogo, o princípio masculine, a polaridade positiva, e o heaven. A direita está para a água, o princípio feminine, polaridade negativa, a terra. Esta posição dos pés concorda com a ordem cosmic em que os heavens cobrem a terra.

Agora, tocar no ponto aproximadamente intermediário entre o salto e o anklebone no interior do pé direito, e você sentirá um recorte. Colocar o dedo do pé grande esquerdo neste ponto oco. Seu dedo do pé grande direito deve ser colocado perto do anklebone na parte externa de seu pé esquerdo. Isto é um tanto incômodo, especialmente para o novato. Conseqüentemente, para facilitar a tensão, os homens devem sentar-se com pés espalharam 4 ou 5 mão-larguras entre os joelhos; senhoras 1 ou 2.

Agora, para diante magros suportando a maioria de seu peso em suas mãos, levantam seus hips ligeiramente, e empurram seus hips para trás tanto quanto você pode. Agora, sentar acima ereto, com o reto traseiro e o abdômen eliminados à parte dianteira tanto quanto irá. O corpo superior deve estar na facilidade sem rigidez. Você está agora em uma posição da empresa, prontidão equilibrada, com todas as partes do corpo em alinhamento com as forças cosmic. A cabeça prendeu a elevação está no ponto o mais elevado como deve ser, a espinha dorsal é na linha do fluxo das forças entre os heavens e a terra, os pés são corretamente abaixo de tudo e são escondidos da vista.

Shinsokan pode ser praticado também ao sentar-se em uma cadeira ou nivela na cama se você for doente e não pode sentar-se acima para o meditation. Ao sentar-se em uma cadeira, sentar tão distante para diante como possível. Mantendo seus dedos do pé junto, extrair seus pés diretamente abaixo de você com somente seus dedos do pé que tocam no assoalho e que suportam uma parte boa de seu peso de corpo. Se você estiver na dúvida a respeito de se você supos a posição correta, testá-la pondo o peso de corpo sobre seus dedos do pé e desprendendo seus hips da cadeira momentaneamente. Se você puder fazer este e retornar a à sua posição original ou perto da borda da cadeira, significa que você tem a postura correta. Outros detalhes da postura são os mesmos que ao sentar-se no estilo de Seiza.

As mãos prenderam junto no prayer - este é chamado “Gassho” - jogam um papel importante em Shinsokan, para junto com o centro da testa, que é um centro espiritual, e a respiração, que é passada com o gassho, ajuda a um alcançar uma concentração mais profunda. Ao fazer o gassho, unir suas mãos levemente, os dedos estendeu mas com uma cavidade entre suas palmas grandes bastante para prender um ovo. O ângulo dos forearms onde a reunião das mãos deve ser aproximadamente 60 graus ou tão largamente quanto um ângulo de um triângulo equilateral. A distância entre os cotovelos deve ser aproximadamente tão larga quanto seus ombros. Prender seu gassho na frente e de tão perto como possível à cara, mas sem tocar n, de modo que as pontas dos dedos médios estejam em um nível com o centro da testa. Haverá uma abertura ligeira dada forma pelos polegares entre as primeiras e segundas junções, e esta abertura deve ser diretamente oposto a sua boca de modo que sua respiração exhaled possa ser dirigida com esta abertura na cavidade de seu gassho.

Isto ajudará accentuate a força da vida que é gerada pelos pólos positivos e negativos, ou os righthands esquerdos respectivamente, que são junto no gassho. Um sensation tingling será sentido como você exhale na cavidade de seu gassho. Assim as três forças espirituais - a saber, o centro espiritual da testa, do gassho, e da respiração que é a terceira força da vida - foram combinadas para dar forma a um centro magnético poderoso que servisse enquanto uma antena lhe ajudar ajustar dentro no poder do deus que permeates o universo.

Os olhos físicos são fechados levemente para fechar completamente para fora o mundo de cinco sentidos e de todas as influências worldly.

No começo do Shinsokan ser o Invocation e o Kiai (shout). Para ouvir a versão japonesa do Invocation e do Kiai pelo Dr. Masaharu Taniguchi estalar sobre a ligação. O Invocation inglês é como segue:

Deus do pai de O que dá a vida a todos os seres vivos,
Encher meu ser inteiro com seu espírito e todos os blessings
Minha vida não é meu própria a reivindicar,
É a vida do deus, que permeates o universo.
Meus atos não são meus próprios a reivindicar,
São os atos de deus, que permeates o universo.
Maio o senhor de Seicho-Nenhum-IE, que pareceu nos ensinar
maneira do deus, do pai do heaven e da terra,
Guiar-nos e proteger-nos!

O “Kiai”, que segue o Invocation, é um utterance poderoso do “Eee-yuuuuu sadio!” Sua finalidade é liberar a força espiritual concentrada de dentro, a que “trava” sobre, e traz um no contato com, o poder do deus que permeating o universo. É como o giro no interruptor do jogo de tevê, aprontando desse modo o jogo para a recepção. Ao contrário do Kiai afiado, destrutivo usou-se quando golpeando ou jogando e adversário, o Kiai em Shinsokan é prolongado, e vida-dando melhor que vida-fazendo exame, mas de nenhuma maneira faltando no poder. Ao fazer o Kiai, fazê-lo com todo seu poder e deixá-lo vir do poço de seu estômago.

O pensamento Meditative que vem depois que o Kiai vai como este:

Eu agora deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no reino de deus.
Isto é agora, como é, o reino de deus!

De “meios cinco sentidos” as cinco percepções sensory da vista, do hearing, do cheiro, do gosto, e da sensação. O mundo percebido com os cinco sentidos é o “mundo dos cinco sentidos.” É um mundo que consista em claro e escuridão, saúde, e doença, riqueza, e pobreza. O mundo de Jisso, entretanto, é um somente do goodness, embora o mundo em torno de nós pareça estar cheio da escuridão, do evil, e da doença. Isto é como a lua cheia em uma noite cloudy. Ainda, na realidade, a lua é nunca cloudy; não pode tornar-se cloudy, desde que não tem nenhuma umidade. IS-IS preferivelmente a nuvem sobre a terra que faz com que a lua pareça cloudy. Na mesma maneira, o mundo de Jisso é nunca cloudy, imperfeito. Assim, nós devemos girar o olho da nossa mente longe do mundo físico e o foco no mundo de Jisso, que é um mundo da sabedoria, do amor, da vida, da abundância, da alegria e da harmonia do deus. Quando nós focalizamos nossa câmera em uma lua cheia nuvem-livre, nós começaremos um retrato perfeito de uma lua cheia. Na mesma maneira, quando nós visualizamos este mundo para ser o mundo de Jisso enquanto é, o mundo refletido ou phenomenal será também uma de Jisso ou de perfeição.

Assim, perto seus olhos ao mundo phenomenal imperfeito e abrem seus olhos espirituais. Seus olhos físicos são closed, mas você tem seus olhos espirituais, ou olho da mente, que você abre agora para visualizar o mundo espiritual de Jisso, que é um mundo da luz brilhante em toda parte tanto quanto o olho pode ver. É um mar vasto da luz. Meditate assim como segue:

Mar do deus da sabedoria infinita;
Mar do deus da sabedoria infinita;

Sentir profundamente a sabedoria infinita desse deus, que apareceu como a luz, está enchendo cada parte do mar em torno de você. Com o mesmo sentimento, meditate no restante dos seis atributos do deus:

Mar do deus do amor infinito; Mar do deus do amor do inifinite…
Mar do deus da vida infinita; Mar do deus da vida do inifinite…
Mar do deus da abundância do inifinite; Mar do deus da abundância do inifinite…
Mar do deus da alegria do inifinite; Mar do deus da alegria do inifinite…
Mar do deus da harmonia do inifinite; Mar do deus da harmonia do inifinite…

Após ter visualizado o reino de deus desse modo, continuar como segue:

Eu estou no reino de deus da harmonia grande, e, como uma criança do deus,
Eu estou recebendo dele uma fonte do inifinite de seu poder da vida do inifinite.

O poder infinito da vida significa os seis atributos ou blessings que vêm do deus. Quando você inhale e sente o fluxo do ar em seus pulmões, acreditá-lo para ser o poder da vida do inifinite do deus que está fluindo em você, e para meditate quietamente:

O poder infinito da vida do deus está fluindo em mim, fluindo em mim…

Quando você fêz exame de uma respiração cheia da luz, introduzi-lo respiração para baixo em você mais baixo região abdominal, sentir o fullness, e meditate:

O poder infinito da vida do deus está enchendo-me, sustentando me, enchendo me,
sustentando me… Obrigado muito muito, obrigado muito muito.
Esta é já não minha vida, mas a vida do deus que reside em mim.

Concentrar neste visualization e tornar-se sincerely grato ao deus para a consciência do criança--Deus. No ínterim você exhaling lentamente. Quando aproximadamente 70 por cento de sua respiração exhaled, começar a inhaling uma vez outra vez, repetindo os pensamentos meditative como indicado acima.

Isto termina no ciclo do meditation. Assim, é agora hora para você de aplicar-se o que você aprendeu. (O Shinsokan médio tem aproximadamente 30 minutos de comprimento)

O Affirmation afirma a presença ativa da vida do deus e o amor no universo:

A vida do deus Almighty permeates o universo,
E o universo blessed assim com paz perfeita e harmonia grande,
Agora e forevermore. (repeat)

O affirmation é seguido por dois handclaps, que traz o Shinsokan a um fim.

Para a informação adicional, including o livreto, a fita adesiva, e a instrução pessoal, por favor chamam ou visitam a verdade Seicho-Nenhum-IE do centro da vida, avenida sul de 14527 Vermont., Gardena, Califórnia 90247, telefone: (310) 323-8486.

 

 

 

Emitir o correio a nanikana983@yahoo.com com perguntas ou comentários sobre este Web site.
Copyright o © 2001 - a verdade Seicho-Nenhum-IE 2005 da vida


Escrito por Tertu às 07h08
[] [envie esta mensagem] []




tarde-maravilha

fui hoje à tarde ,com seu rubens, à casa da preletora salete. ela tem uma sala para alugar e nós fomos fazer uma purificação do ambiente (prática bastante usada na seicho-no-ie).

fizemos o  shinsokan, que é uma  prática  meditativa. depois, lemos a sutra sagrada "chuva de néctar da verdade".

seu rubens  ( que acabou de passar na prova para preletor) é um divulgador empenhadíssimo na transmissão dos conhecimentos da seicho-no-ie. acumula ainda os cargos de funcionário da infraero e de corretor de imóveis.

 



Escrito por Tertu às 19h11
[] [envie esta mensagem] []




  ajudar faz BEM! vamos nessa:  http://www.teleton.org.br

Escrito por Tertu às 13h30
[] [envie esta mensagem] []







***
MOMENTO DIÁLOGO

- ah, o David Beckham tira a sombrancelhas, pinta o cabelo.. é um metrosexual

- mãe, você sabe o que é um metrosexual?

- um homem vaidoso, preocupado com a aparência...

- não, mãe! é que ele AINDA não saiu do armário!

100comentários!


Escrito por Tertu às 08h22
[] [envie esta mensagem] []




Homofobia: Brasil primeiro lugar

"Se, no âmbito federal, as mudanças vêm a fórceps, as legislações municipais e estaduais se mostram mais adequadas às transformações sociais.
Desde 1999, vige, em Salvador, a lei nº 5.275/97, que proíbe a discriminação homofóbica.
Aguarda ainda apreciação pelo Senado o projeto de lei nº 5.003/2001, que enquadra a homofobia como crime, já aprovado na Câmara dos Deputados, onde tramita também projeto que proíbe os planos de saúde de limitar a inscrição de dependentes no caso de parcerias homossexuais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
leia o restante do corajoso artigo do competente jornalista  Paulo Augusto em : http://www.radarpotiguar.blogspot.com


Escrito por Tertu às 14h55
[] [envie esta mensagem] []




Foto: Cristiano/ Divulgação


zoom

 

tua face,

foto  de si mesmo:

contraste.

 ( tertu )



Escrito por Tertu às 08h17
[] [envie esta mensagem] []




MOVIMENTO DOS BARCOS

Estou cansado e você também
Vou sair sem abrir a porta
E não voltar nunca mais
Desculpe a paz que eu lhe roubei
E o futuro esperado que eu não dei
É impossível levar um barco sem temporais
E suportar a vida como um momento além do cais
Que passa ao largo do nosso corpo

Não quero ficar dando adeus
As coisas passando, eu quero
É passar com elas, eu quero
E não deixar nada mais
Do que as cinzas de um cigarro
E a marca de um abraço no seu corpo

Não, não sou eu quem vai ficar no porto
Chorando, não
Lamentando o eterno movimento
Movimento dos barcos, movimento


posted by Waldir Leite


essa belíssima letra é cantada por Toni Platão, na peça "um dia,no verão",com a atriz renata sorrah. leia mais sobre : http://waldirleite.blogspot.com


Escrito por Tertu às 07h24
[] [envie esta mensagem] []




 

Tranqüila

(Thalma De Freitas)

 
   Thalma De Freitas: Tranqüila
Thalma de Freitas


Escrito por Tertu às 07h09
[] [envie esta mensagem] []




Lítio - Patrício Júnior

O autor Patrício Jr. escreve em seu romance cheio de ironias uma história de dois desconhecidos, um tentando impedir o suicídio do outro. Família, igreja, capitalismo e muitos outros valores da vida moderna são contstados, sempre com muito sarcasmo e crueldade.

Confira alguns trechos:

 

sugiro a leitura. acesse também o blog do autor: http://www.blogdopatricio.blogspot.com

 

 



Escrito por Tertu às 08h20
[] [envie esta mensagem] []




 Whisky Grand Old Parr 12 Anos 1 L sexta-feira, à noite, só uma  dosezinha, caubói, pra matar a vontade! maravilhoso!

Escrito por Tertu às 08h15
[] [envie esta mensagem] []




segundo a blogueira janete ( http://janmedeiros.zip.net) , hoje é  dia do vizinho. parabéns a todos eles: sejam virtuais ou reais.eu, particularmente, tenho a melhor vizinha do mundo!

Escrito por Tertu às 07h54
[] [envie esta mensagem] []




Oração do Perdão

Por mais que oremos e mentalizemos, há casos em que a coisa almejada não se realiza. É porque existe um obstáculo escondido. É porque não se perdoou alguém.
Qaundo sentimos ódio ou guardamos mágoa de alguém, esse sentimento penetra no nosso subconsciente e não se apaga facilmente, mesmo que o consciente já o tenha esquecido.
Enquanto continuar existindo esse ódio oculto, toda oração será inútil, por mais fortemente que oremos.
Portanto, antes de orarmos para realizar algo, devemos fazer a oração para perdoar o próximo. Somente quem perdoa será perdoado. Para isso, podemos fazer as seguintes orações:

Eu lhe perdoei e você me perdoou,
eu e você somos
um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos
um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...

* * *

Deus lhe perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.

 

 

* * *

Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.

do livreto Shinsokan e Outras Orações, 28.ª edição, pp. 33~34

faça sempre essa oração  para apessoa de quem você  tem algum  ressentimento,citando o nome da mesma. você também  pode fazê-la para você mesmo  ( a). paz e luz!

 

 

 

 



Escrito por Tertu às 07h42
[] [envie esta mensagem] []




São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Brasil se prepara para reforma ortográfica

Novas regras da língua portuguesa devem começar a ser implementadas em 2008; mudanças incluem fim do trema

Ministério da Educação já prepara a próxima licitação dos livros didáticos, que deve ocorrer em dezembro, pedindo a nova ortografia

DANIELA TÓFOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O fim do trema está decretado desde dezembro do ano passado. Os dois pontos que ficam em cima da letra u sobrevivem no corredor da morte à espera de seus algozes. Enquanto isso, continuam fazendo dos desatentos suas vítimas, que se esquecem de colocá-los em palavras como freqüente e lingüiça e, assim, perdem pontos em provas e concursos.
O Brasil começa a se preparar para a mudança ortográfica que, além do trema, acaba com os acentos de vôo, lêem, heróico e muitos outros. A nova ortografia também altera as regras do hífen e incorpora ao alfabeto as letras k, w e y (veja quadro). As alterações foram discutidas entre os oito países que usam a língua portuguesa -uma população estimada hoje em 230 milhões- e têm como objetivo aproximar essas culturas.
Não há um dia marcado para que as mudanças ocorram -especialistas estimam que seja necessário um período de dois anos para a sociedade se acostumar. Mas a previsão é que a modificação comece em 2008.
O Ministério da Educação prepara a próxima licitação dos livros didáticos, que deve ocorrer em dezembro, pedindo a nova ortografia. "Esse edital, para os livros que serão usados em 2009, deve ser fechado com as novas regras", afirma o assessor especial do MEC, Carlos Alberto Xavier.
É pela sala de aula que a mudança deve mesmo começar, afirma o embaixador Lauro Moreira, representante brasileiro na CPLP (Comissão de Países de Língua Portuguesa). "Não tenho dúvida de que, quando a nova ortografia chegar às escolas, toda a sociedade se adequará. Levará um tempo para que as pessoas se acostumem com a nova grafia, como ocorreu com a reforma ortográfica de 1971, mas ela entrará em vigor aos poucos."
Tecnicamente, diz Moreira, a nova ortografia já poderia estar em vigor desde o início do ano. Isso porque a CPLP definiu que, quando três países ratificassem o acordo, ele já poderia ser vigorar. O Brasil ratificou em 2004. Cabo Verde, em fevereiro de 2006, e São Tomé e Príncipe, em dezembro.
António Ilharco, assessor da CPLP, lembra que é preciso um processo de convergência para que a grafia atual se unifique com a nova. "Não se pode esperar resultados imediatos."
A nova ortografia deveria começar, também, nos outros cinco países que falam português (Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste). Mas eles ainda não ratificaram o acordo.
"O problema é Portugal, que está hesitante. Do jeito que está, o Brasil fica um pouco sozinho nessa história. A ortografia se torna mais simples, mas não cumpre o objetivo inicial de padronizar a língua", diz Moreira.
"Hoje, é preciso redigir dois documentos nas entidades internacionais: com a grafia de Portugal e do Brasil. Não faz sentido", afirma o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vilaça.
Para ele, Portugal não tem motivos para a resistência. "Fala-se de uma pressão das editoras, que não querem mudar seus arquivos, e de um conservadorismo lingüístico. Isso não é desculpa", afirma.






Escrito por Tertu às 07h17
[] [envie esta mensagem] []




tuas curvas

indiscretas

excitam

minhas linhas

retas.

 ( tertu )



Escrito por Tertu às 18h48
[] [envie esta mensagem] []




Conserve seu medo

Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho

Conserve seu medo
Mantenha ele aceso
Se você não teme
Se você não ama
Vai acabar cedo

Esteja atento
Ao rumo da História
Mantenha em segredo
Mas mantenha viva
Sua paranóia

Conserve seu medo
Mas sempre ficando
Sem medo de nada
Porque dessa vida
De qualquer maneira
Não se leva nada

E ande pra frente
Olhando pro lado
Se entregue a quem ama
Na rua ou na cama
Mas tenha cuidado

Conserve seu medo
Mas sempre ficando
Sem medo de nada
Porque dessa vida
De qualquer maneira
Não se leva nada

E ande pra frente
Olhando pro lado
Se entregue a quem ama
Na rua ou na cama
Mas tenha cuidado

Cuidado! Ah! Ah!
Muito!

Ouvi ainda há pouco esta letra de Raul Seixas, com o grupo Detonautas,no programa " afinando a língua",de Tony Belloto,no canal  futura.Interessantíssima! o programa abordava a questão do MEDO em muitas áreas.





Escrito por Tertu às 18h15
[] [envie esta mensagem] []




 
 





  
tuas curvas indiscretas
excitam
minhas linhas retas.
( tertu )


Escrito por Tertu às 08h47
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]