Blogup
   



BRASIL, Nordeste, NATAL, RIBEIRA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, French, Livros, Esportes
Outro -
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Perto do Coração Selvagem
nozarte
telescopionegro
queridoleitor
carloscareqa
linaldoguedes
blocosonline
marialimeira
abba
revistapoetizando
waldir leite
poetasdeguarulhos
blônicas
marcelotas
Soraia direto...
la vie est belle
Blog do André
Gerald Thomas
Flavia Lippi
stockadas
avant_derniere
diariosdenuvens
tabua de mares
almadobeco
alfabeto
subhadro
spmetrople
leiluka
focando
numerologia
babalaika
benito barros
seicho-no-ie
rodrigo hammer
mensageiros
barreiras-diogolopes
marcos caiado
mixbrasil
abran
overmundo
dalai lama
marcelo eliab - astrólogo
osho
nalatadopoeta
regina barros
libertas
joão paulo cuenca
tribuna do norte
cora ronai
avenida copacabana
laura vive
jornal de hoje
jornaldehoje
radar potiguar
caros amigos
carosamigos
thestonewall
bbc - brasil
kibeloco
pensar enlouquece
blog de marcelo coelho
fernando pessoa
sentimentos - vanilde rego
luz de luma
luiz carioca
somostodosum
100querer
palavra e destino
blog do renato
inspirais - patrícia
google
deunojornal
rasuras (ana peluso)
altavista
rascunhos e acabados
sampafobia
um ser diferente
no divã com marcelo ribeiro
guga cruz
alexsens
alexsens II
lino resende
trajedia ( gabriel )
lilita livre
marcelino freire
santiago nazarian
portal g1
coisas do bem
dicas do bem
janmedeiros
tião maia
impressões de fevereiro
conversa afiada
moura ao luar
fina flor ( monica montone)
contos bregas
antônio cícero
eucanaã ferraz
patrício júnior
blairponjinha
a gente sempre tenta
certos dias
caulus
prozac com fanta uva
tereza bresani
bombando
orientação - psi
jean wyllys
bresani
diversos-afins
alex sens
pre-historia-nordestina
relatoriodacoisa
franklin jorge

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


Avance com esperança

Não se contente com a situação atual. Sempre você deve pensar que o presente é o alicerce de uma situação ainda melhor que brevemente virá. Munido dessa esperança,procure dar o melhor de si no local onde se encontra atualmente.Se a taturana se contentasse com seu estado atual e permanecesse somente se alimentando de determinadas ervas e folhas de árvore, abandonando o  impulso interior de se transformar em borboleta, certamente nunca poderia vir a ser uma borboleta. E também, se essa taturana caísse numa depressão - ´Tenho que viver sobre uma pequena e limitada folha de árvore, comendo somente uma coisa. Assim não sinto nenhuma  razão  em viver ´- e se suicidasse,ela não poderia se transformar numa borboleta. Somente as pessoas que avançam com esperança é que podem realizar seus sonhos.

Do livro A VERDADE - volume 2



Escrito por Tertu às 21h18
[] [envie esta mensagem] []




Fé:

A oração nem sempre se realiza amanhã, se orarmos hoje. Quanto maior o objetivo pelo qual oramos,mais tempo leva para se concretizar. Às vezes,quando se trata de questões menores, a oração pode ser atendida no dia seguinte,mas a verdade é que não devemos ser impacientes. por mais que no mundo da  Imagem Verdadeira - o mundo da Realidade - o pedido já esteja atendido, é necessário determinado período de tempo para que ele se manifeste no mundo fenomênico. Por isso, não devemos ser imediatistas, orando apenas pouco tempo e, não vendo o resultado aparecer nesse curto período, pensarmos que  não adianta mais orar e desistirmos.'

Do livro " ´Saúde e prosperidade", de Masaharu Taniguchi



Escrito por Tertu às 14h36
[] [envie esta mensagem] []




ontem, às tarde, fui pego de surpresa com o telefonema da amiga  zoraide,felicitando-me pelo dia do amigo.nem preciso dizer que fiquei todo "derretido"!

fui caminhar à tarde,na praia do meio ( que,aliás, está fervilhando de turistas) e na volta encontro o amigo  lucas, já de braços abertos para me felicitar.lucas é um  amigo de muitos anos, que trabalha no salão "chic coiffeur",da parfumerie.

à noite,já em casa, envio uma msg para ana maria, uma colega-amigona , professora do "churchill".

antes,porém, ainda passo no amigo  marinaldo, o que já tinha feito pela manhã. marinaldo é aquele " oásis" num deserto,após andarmos quilômetros e mais quilômetros.

na net,já  à noite, enviei mensagem  para  graça pinheiro, uma amiga recente,feita por " empréstimo."

sem  dúvida,  SOU UM SORTUDO!!!



Escrito por Tertu às 07h33
[] [envie esta mensagem] []




Todo desapontamento que você experimentou está para trás; a jornada à sua frente é sua para defini-la, molda-la, e para fazer tudo o que você deseja fazer. Frank Avalon
 
R ecuse-se a permitir que o seu passado venha se sobrepor ao seu futuro. Todos os dias nasce uma nova oportunidade. A necessidade de continuar sendo dominado pelos erros do passado existe apenas em sua imaginação. Na realidade você tem tanto ou até mesmo um potencial ainda maior para o sucesso do que qualquer outra pessoa que você conheça.

Agora, neste exato momento um novo você está nascendo para a vida. Esse novo você nasce através de escolha, disciplina, paixão, foco e com capacidade de realizar qualquer coisa que você possa imaginar.

O novo você pode leva-lo a qualquer lugar que você desejar. Agora, o futuro é seu para que você o molde. Faça isso com cuidado. Faça com alegria. Faça com paixão. E o resto da sua vida – com toda certeza – será o melhor de toda a sua vida.
 
 
 
 
Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. Apocalipse 21:5



Escrito por Tertu às 06h37
[] [envie esta mensagem] []




 Hoje, 20 de julho, dia do amigo.

Obrigado,deus,pelos amigos e pelas amigas maravilhosas que tenho!!!



Escrito por Tertu às 15h46
[] [envie esta mensagem] []




   Matérias
 
Oração do Amigo
 
Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, poder se calar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo e o desejo de estar junto vai aumentando e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas talvez a amizade maior seja aquela em que um amigo é capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória e vibrar com essa glória; não ter inveja, não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente, ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que gratuitamente se distribuiu. A cobrança esmaga a espontaneidade da amizade, e a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e sem amparo é difícil caminhar. Juntos os pássaros voam com mais tranqüilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que ninguém se canse demais. Juntos é possível aos golfinhos comentarem sobre a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém.


oração do amigo, de gabriel chalita,retirado do site da "canção nova"




Escrito por Tertu às 15h44
[] [envie esta mensagem] []




Palavras para fortalecer a autoconfiança em todas as atividades:

Estou sempre com Deus; por isso, não existe nada que eu não consiga realizar. Não temo mal algum,pois Deus está comigo. Creio em Deus. Para quem ama a Deus, tudo transcorre da melhor maneira. Estou descobrindo um mundo novo.

( Três vezes ao dia, a intervalos regulares, mantenha-se em completa serenidade por uns três  ou quatro minutos e faça essa afirmação para si mesmo repetidas vezes. Afirme de modo resoluto e categórico. Desse modo, conseguirá fazer com que a lei mental aja de maneira favorável a você.)

fonte: " sutra em 30 capítulos para leitura diária"

Uma sexta-feira esplêndida para você!!!



Escrito por Tertu às 07h21
[] [envie esta mensagem] []




Precisamos reciclar:

"Você já parou para pensar que muito do que jogamos fora e consideramos sem valor pode ser aproveitado por outras pessoas?

Ué, mas se serve para outras pessoas então não é lixo!

É isso aí, está na hora de revermos o  significado dessa palavra1 Que tal `tudo aquilo que foi descartado e que, após determinado processo,pode ser útil e aproveitado pelo homem`?

leia mais sobre o assunto em : http://www.recicloteca.org.br



Escrito por Tertu às 07h07
[] [envie esta mensagem] []






"eu te avisei: vai  à luta..."

foto do modelo joseph sayers,no mix brasil



Escrito por Tertu às 06h50
[] [envie esta mensagem] []




PRECE POR LUZ




Light

Senhor !...
Clareia-nos o entendimento,a fim de que conheçamos em suas conseqüências os caminhos já trilhados
por nós; entretanto,faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos,sem
enganos,onde as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.

Alteia-nos o pensamento,não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos,mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.

Iluminai-nos a memória,não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem,e sim,mais especialmente a fim de que nos detenhamos no dia de hoje,aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.

Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia ,concede-nos semelhante amparo,a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.


Bread

Senhor !...
Clareia-nos o entendimento,a fim de que conheçamos em suas conseqüências os caminhos já trilhados
por nós; entretanto,faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos,sem
enganos,onde as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.

Alteia-nos o pensamento,não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos,mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.

Iluminai-nos a memória,não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem,e sim,mais especialmente a fim de que nos detenhamos no dia de hoje,aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.

Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia ,concede-nos semelhante amparo,a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.

Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier




Escrito por Tertu às 06h40
[] [envie esta mensagem] []




Álbum de FamíliaTRAGÉDIA - Ivanaldo, a mulher Zenilda e os filhos Felipe e Ana estavam no vôo

queridos amigos: rezemos por essa família maravilhosa ( que morava em natal-rn), vítima do desastre aéreo da tam.

descansem em paz!!!



Escrito por Tertu às 06h24
[] [envie esta mensagem] []




  • Clique aqui para ver Saúde e Prosperidade, de MASAHARU TANIGUCHI no Submarino.com.br
  • Saúde e Prosperidade

  • MASAHARU TANIGUCHI   



  • Aumento incessante do custo de vida, falências devido a crise econômica, aumento de doenças que nem o progresso da Medicina consegue curar... mas, mesmo nesse momento de trevas, são muitas as pesssoas que estão obtendo saúde e prosperidade. Que vem a ser verdadeira prosperidade? Seria a multiplicação de rendimentos? E que é a verdadeira saúde? Seria não ficar doente? Numa bela flor, há uma raiz que a sustenta com firmeza. Por mais bela que seja uma flor, se não tiver raíz, acabará secando. Então, será que nossa saúde e nossa prosperidade estão sustentadas por firmes raízes? Que seria essa raiz? Constam neste livro experiências vívidas de pessoas que obtiveram saúde e prosperidade ao entrarem em contato com essa "raiz" e explicações sobre os princípios fundamentais da conquista da saúde e da prosperidade. Assim, conduzimos você e as pessoas ao seu redor a um mundo resplandecente de alegria e felicidade.

Veja este produto à venda no Submarino!

o que estou lendo no momento.



Escrito por Tertu às 20h42
[] [envie esta mensagem] []





QUEM VIVIFICA O TEMPO, VIVIFICA A PRÓPRIA VIDA.

 
Os conhecimentos esquecidos podem ser relembrados, mas o tempo perdido em inatividade nunca pode ser recuperado. Tempo é Vida, e a Vida é mais valiosa que qualquer coisa. Quem desperdiça o tempo está cometendo uma tolice maior que andar jogando dinheiro. A Vida não é estacionária. Ela progride ou regride.

Livro: Mensagens de Luz



Escrito por Tertu às 12h03
[] [envie esta mensagem] []




" Dia da proteção das florestas

Em 17 de julho, comemora-se o Dia da proteção das Florestas. Há ,no mundo inteiro,uma sirene de alerta geral. Todos têm a obrigação de contribuir. Mas qual é o nosso papel,enquanto religião, neste contexto? A Seico-no-ie, guiada por este valoroso pensador moderno,nosso Vice-Supremo Presidente, prof. Masanobu Taniguchi, está a propor muito mais do que reciclar o próprio lixo.

vejamos,então,qual é o nosso papel.As  queimadas das florestas refletem a ausência de `alma` naquilo que cada um faz no seu dia-a-dia. Sem amor, as pessoas se sufocam - e as matas se extinguem. Nossas mentes estão conectadas e produzem a realidade. Enquanto formos portadores da doença do impossível, enquanto apontarmos mais defeitos do que lápis, enfim, enquanto usarmos a  religião como mero instrumento para produzir alívio psicológico, significará que não estamos compreendendo o nosso papel em relação ao meio ambiente ."

prel. ênio maçaki hara,na revista " mundo ideal ", julho/2007 



Escrito por Tertu às 21h22
[] [envie esta mensagem] []




menino de ouro: a garra, a disciplina, a determinação!

( por que precisamos tanto de heróis...?)

 



Escrito por Tertu às 21h14
[] [envie esta mensagem] []




“Espírito do Bem, desça sobre mim vossas bênçãos. Fazei com que meu coração serene, minha visão clareie, meu espírito desanuvie, minha alma se alegre”.

 

Amém!!

oração da stella ( http://dicasdobem.zip.net) para quando ela está,no sufoco!



Escrito por Tertu às 06h45
[] [envie esta mensagem] []




minha vida,

sempre um fio.

seu toque:

meu cio.

( tertu )



Escrito por Tertu às 10h27
[] [envie esta mensagem] []




foto do RANCHo, na estrada barreiras-diogolopes. um empreendimento de primeiro mundo ( vi de perto) com  o monitoramento do arte-educador VÉSCIO LISBOA (subhadro).

foto retirada do blog de tião maia.

 



Escrito por Tertu às 07h28
[] [envie esta mensagem] []




"  Progrida infinitamente

Todas as manhãs,logo ao despertar e todas as noites,antes de deitar,tome a posição de prece e mentalize o seguinte:

Recebo constantemente de Deus,que é a eterna fonte do progresso, novas e excelentes idéias. Graças a isso, encontro sempre as melhores maneiras ou meios de realizar meus encargos. E assim progrido e me desenvolvo constantemente: elevo-me e prospero eternamente. "

Muito obrigado!

fonte: revista "mundo ideal", agosto/2007



Escrito por Tertu às 07h18
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]