Blogup
   



BRASIL, Nordeste, NATAL, RIBEIRA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, French, Livros, Esportes
Outro -
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Perto do Coração Selvagem
nozarte
telescopionegro
queridoleitor
carloscareqa
linaldoguedes
blocosonline
marialimeira
abba
revistapoetizando
waldir leite
poetasdeguarulhos
blônicas
marcelotas
Soraia direto...
la vie est belle
Blog do André
Gerald Thomas
Flavia Lippi
stockadas
avant_derniere
diariosdenuvens
tabua de mares
almadobeco
alfabeto
subhadro
spmetrople
leiluka
focando
numerologia
babalaika
benito barros
seicho-no-ie
rodrigo hammer
mensageiros
barreiras-diogolopes
marcos caiado
mixbrasil
abran
overmundo
dalai lama
marcelo eliab - astrólogo
osho
nalatadopoeta
regina barros
libertas
joão paulo cuenca
tribuna do norte
cora ronai
avenida copacabana
laura vive
jornal de hoje
jornaldehoje
radar potiguar
caros amigos
carosamigos
thestonewall
bbc - brasil
kibeloco
pensar enlouquece
blog de marcelo coelho
fernando pessoa
sentimentos - vanilde rego
luz de luma
luiz carioca
somostodosum
100querer
palavra e destino
blog do renato
inspirais - patrícia
google
deunojornal
rasuras (ana peluso)
altavista
rascunhos e acabados
sampafobia
um ser diferente
no divã com marcelo ribeiro
guga cruz
alexsens
alexsens II
lino resende
trajedia ( gabriel )
lilita livre
marcelino freire
santiago nazarian
portal g1
coisas do bem
dicas do bem
janmedeiros
tião maia
impressões de fevereiro
conversa afiada
moura ao luar
fina flor ( monica montone)
contos bregas
antônio cícero
eucanaã ferraz
patrício júnior
blairponjinha
a gente sempre tenta
certos dias
caulus
prozac com fanta uva
tereza bresani
bombando
orientação - psi
jean wyllys
bresani
diversos-afins
alex sens
pre-historia-nordestina
relatoriodacoisa
franklin jorge

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


refrigério

acesse: http://www.almasdivinas.com.br/

vale a pena!



Escrito por Tertu às 13h54
[] [envie esta mensagem] []




aviso

amigo-leitor, o texto que foi postado ,de Clotilde Tavares, deve ser lido de baixo para cima. grato pela paciência!

Escrito por Tertu às 13h38
[] [envie esta mensagem] []




... A história da humanidade está cheia de homens e mulheres prodigiosos, que prcocemente revelaram seus dotes. Foram pesoas de real valor, que se destacaram numa sociedade onde não bastava o rótulo.

 Hoje , basta aparecer na TV. Um dia desse, havia umtumulto na livraria que frequento. Sem conseguir me aproximar para ver o que era, perguntei a um vendedor. Excitadíssimo, o rapaz falou:'É uma sessão de autógrafos !' 'De quem?' pergunto eu, pensando logo em Affonso Romano de Santanna ou Ignácio de Loyola Brandão. 'De Fulana de tal, do Big Brother ' foi a resposta. 'Eka está autografando a Playboy que traz as  fotos dela nua .' Na  livraria, pensei eu. Na minha livraria.No meu templo, na minha igreja,no meu reduto. fazer o quê? Já que estava li,me espremi na multidão para ver de perto a galega gostosa que estava lá empunhando a caneta. Sinal dos tempos "

 



Escrito por Tertu às 13h37
[] [envie esta mensagem] []




...Hemingway dizia que era fácil escrever. ' Basta abrir uma veia', foi o  que ele disse quando lhe  perguntaram sobre isso. Para mim, foi a prática diária da escrita durante tantas décadas que me conferiu uma certa habilidade com a palavra, e já com alguns livros publicados e escrevendo desde 1962 - quando saiu meu primeiro texto publicado em jornal - posso dizer que sou escritora. Mas fico feliz de ver que construí meu trabalho passo a passo, errando muito, experimentando, e só vieram me chamar de escritora depois que eu estava realmente escrevendo como profissional.

Escrito por Tertu às 06h28
[] [envie esta mensagem] []




... Crianças escrevem um trabalho escolar jeitoso, bonitinho, e com as facilidades que a informática oferece (por informática leia-se  aqui os editores de textsos e as modernas impressoras ),esses escritos se transformam em volumes encadernados e encapados e o inocente de repente se vê alçado à condição de ' escritor ', com  noite de autógrafos e tudo. Se a famíli TEM UM POUCO DE GRANA, PAGA-SE A EDIÇÃO NUMA GRÁFICA, COM CAPA COLORIDA E FOTOS, distribuem -se convites e os jornais abrem manchetes nos cadernos culturais, sempre se referindo ao ' jovem escritor ', ou ao ' escritor  precoce ', e o entrevistam, e fazem-no acreditar que é mesmo um ' escritor '. E eu fico daqui domeu canto, matutando, e especulando comigo mesmo se daqui a dez anos esses escritores precoces ainda estrão escrevendo...

Escrito por Tertu às 06h21
[] [envie esta mensagem] []




... Constato  que ninguém mais quer amadurecer, experimentar , testar e testar-se. Numa sociedade que a cada dia fabrica um novo ídolo, seja no futebol, seja na música, seja nas novelas, seja nos reality- shows, ninguém tem mais paciência para construir ,com labor e paixão, uma carreira, uma  prática, uma habilidade.

Escrito por Tertu às 06h15
[] [envie esta mensagem] []




clotilde...

Eu fiquei assim set ter o que dizer. O que  me restava falar,dpois disso, meu caro leitor? Fiz o que me pareceu menos périgoso:parabenizei a garota pelo seu trabalho e desejei-lhe muito sucesso na carreira e disse que invejava muito  um talento como o dela, que fazia em uma noite e aparentemente sem grande esforço aquilo que eu penava meses para realizar.Não cheguei a ler nenhum dos textos escritos por essa jovem dramaturga, nem vi nenhuma dessas peças de sua autoria montada por um grupo de teatro. Sem querer discutir o mérito dos seus escritos, porque acho  perfeitamente possível alguém  ser genial aos dezesseis, doze ou até mesmo aos seis anos, fiquei refletindo   sobre a velocidade em que vivemos hoje em dia e a necesidade de alcançar  a fama e a realização profissional o mais rápido possível....

Escrito por Tertu às 06h11
[] [envie esta mensagem] []




a loira com a caneta

" Um dia desses eu estava falando sobre teatro para uma platéia.Uma platéia de gente jovem, bonita, interessda no que eu estava dizendo. O convite havia sido para discorrer sobre a minha atuação como dramaturga, como autora de peças de teatro. Pois bem: quando eu terminei de compartilhar com a assistência   todo o meu  laborioso  processo de criação teatral, que consiste     em    várias   fases   de estudo e pesquisa  antes até de começar a escrever a peça propriamente dita, um a garota de uns dezesseis anos levantou a mão ,pedindo para falar. Disse ela que escrevia peças de teatro desde os doze anos e que já havia escrito várias, e que o processo dela era diferente:tinha a idéia e escrevia a peça toda de uma vez, às vezes em uma só noite...



Escrito por Tertu às 08h36
[] [envie esta mensagem] []




tentei

tentei duas vezes hoje transcrever o excelente texto de clotilde tavares, publicado na tribuna do norte, de 21-05-2006. o blog não publica. ossos da internete

Escrito por Tertu às 08h29
[] [envie esta mensagem] []




" O sol se desprende do mar, esquenta o sono das putas, gringos por trás de cortinas prateadas, mendigos e pivetes sob marquises, cobertores imundos. Ilumina janelões na Avenida Atlântica. brilha em cada fresta de ar-condicionado, desenha o teto de conjugados porcos, superpovoados, ilumina quadros caros, coberturas e a piscina do Copacabana palave, espia basculantes, equenta as lágrimas de crioulas gostosas, cicatrizando feridas, pingando sangue pelo chão, a oração de beatas que rezam ajoelhadas em frente do espelho de cômodas gastas,o passeio de cachorrinhos stúpidos,o tédio dos porteiros, essa gente sem esperança que dorme cada vez menos enquanto seus dias somem num ralo comum. O sono dos velhos é cada vez menor. Amanhece em Copacabana, as crianças vendendo pó na Djalma Ulrich. Sonhos caindo do céu. Amanhece por trás dos prédios, amanhece o que é feio no que é belo. Amanhece até que não exista diferença.

 A luz acorda o velho Alberto, que desmaiou cheirando cocaína na bunda lisa de um michê de dezessete anos. O garoto estuda na escola pública do Lido,ao lado da minha casa. Quando deixo a portaria, esbarro com os dois .

 Olha pra mim e ri,o filho-da-puta. "

 

( Corpo Presente )



Escrito por Tertu às 05h23
[] [envie esta mensagem] []




regina barros envia-me um doce comentário no blog. texto  de bom jornalista,que ela é.

na verdade,o texto de clotilde tavares eu o li no jornal " de papel ".em todo caso, segue o site da tribuna: http://www.tribunadonorte.com.br



Escrito por Tertu às 05h03
[] [envie esta mensagem] []




IMPAGÁVEL  o texto da escritora Clotilde  Tavares na Tribuna do Norte, de 21/05/2006: "A loura com a caneta ".Além do primor de texto é também uma lição de humildade da autora.

Escrito por Tertu às 13h47
[] [envie esta mensagem] []




corpo presente

Comecei a ler CORPO PRESENTE. O livro de João Paulo Cuenca. Conheci Cuenca virtualmente, através do seu blog na internete:" Folhetim  Bizarro ",aliás tido como um dos  melhores blogs.Confirmei  o que imaginara: um estilo limpo, apurado, veloz,retratando cenas urbanas, instantâneos, " flashs " das grandes cidades e dos seus moradores.

 www.corpopresente.com.br



Escrito por Tertu às 06h02
[] [envie esta mensagem] []




errei...

...quando disse que a foto era de  Marcos  Camacho,o Marcola.Não era,era de Daniel dantas,o banqueiro.perdão!

Escrito por Tertu às 05h28
[] [envie esta mensagem] []




mais um : htt://www.libertas.com.br  conheci  os textos do mesmo através da tribuna do norte. bom proveito!



Escrito por Tertu às 06h20
[] [envie esta mensagem] []




li há pouco na folha online (uol) que o presidente lula elogia o governador(?) de s.paulo e atribui a violência em sampa e no brasil a toda uma situação anterior e 'a própria sociedade brasileira. puro escapismo,típico de políticos " escrotos " que aprendemos a sustentar.vamos dar um basta nisso!!!

Escrito por Tertu às 06h09
[] [envie esta mensagem] []




" Se eu pudesse

 Se eu pudesse deixar algum presente  a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.  Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:Além do pão,o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo:o de  buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída ."

 ( gandhi )

Retirado de www.libertas.com.br



Escrito por Tertu às 10h49
[] [envie esta mensagem] []




acabo de ler um comentário no blog  de benitobarros sobre a crise  da segurança em sampa. vale a pena a visita! enquanto ouço maria rita (tentando acostumar-me ), fico me perguntando: que tempos são esses em que vivemos, em que  o  maior bandido do momento ( marcola ) é capa da maior revista semanal do país...??? que tempos, meu deus... que tempos...???!!!

Escrito por Tertu às 08h13
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]