Blogup
   



BRASIL, Nordeste, NATAL, RIBEIRA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, French, Livros, Esportes
Outro -
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Perto do Coração Selvagem
nozarte
telescopionegro
queridoleitor
carloscareqa
linaldoguedes
blocosonline
marialimeira
abba
revistapoetizando
waldir leite
poetasdeguarulhos
blônicas
marcelotas
Soraia direto...
la vie est belle
Blog do André
Gerald Thomas
Flavia Lippi
stockadas
avant_derniere
diariosdenuvens
tabua de mares
almadobeco
alfabeto
subhadro
spmetrople
leiluka
focando
numerologia
babalaika
benito barros
seicho-no-ie
rodrigo hammer
mensageiros
barreiras-diogolopes
marcos caiado
mixbrasil
abran
overmundo
dalai lama
marcelo eliab - astrólogo
osho
nalatadopoeta
regina barros
libertas
joão paulo cuenca
tribuna do norte
cora ronai
avenida copacabana
laura vive
jornal de hoje
jornaldehoje
radar potiguar
caros amigos
carosamigos
thestonewall
bbc - brasil
kibeloco
pensar enlouquece
blog de marcelo coelho
fernando pessoa
sentimentos - vanilde rego
luz de luma
luiz carioca
somostodosum
100querer
palavra e destino
blog do renato
inspirais - patrícia
google
deunojornal
rasuras (ana peluso)
altavista
rascunhos e acabados
sampafobia
um ser diferente
no divã com marcelo ribeiro
guga cruz
alexsens
alexsens II
lino resende
trajedia ( gabriel )
lilita livre
marcelino freire
santiago nazarian
portal g1
coisas do bem
dicas do bem
janmedeiros
tião maia
impressões de fevereiro
conversa afiada
moura ao luar
fina flor ( monica montone)
contos bregas
antônio cícero
eucanaã ferraz
patrício júnior
blairponjinha
a gente sempre tenta
certos dias
caulus
prozac com fanta uva
tereza bresani
bombando
orientação - psi
jean wyllys
bresani
diversos-afins
alex sens
pre-historia-nordestina
relatoriodacoisa
franklin jorge

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


Chamando a Deus

"Em tais circunstâncias,simplesmente entrega-te a Deus.Confiando em Deus,que é perfeito Amor,chama por Ele.Deus te dará harmonia e paz.Entrega tua mente a Deus.Chamando "Ó Deus,ó Pai ! "Sutra Sagrada Contínua Chuva de Néctar da Verdade

Escrito por Tertu às 21h23
[] [envie esta mensagem] []




De sentimentos e emoções

Tenho me sentido mexido nas minhas emoções e me testado tb quanto a elas. Digo para os amigos que estou fechando uma missão e já começando outra. Por mais que disfarce, ainda tenho certas "couraças ".É fácil aconselhar os outros,mas quando se trata da gente... Nos blogs que leio sinto as pessoas muito mais soltas,escancarando seus sentimentos.Gostaria de atingir esse estado. Como dizem os psicólogos,tudo isso está ligado ã infância da gente.A minha não sria uma exceção. Praticamente ,não tenho preconceitos (por que os teria vivendo num país como o Brasil???),mas alguns gestos que desejaria fazer são freados por mim mesmo. Vi hoje no Fama como os participantes se abraçavam e se beijavam para o Brasil inteiro. Fantástico! Venho de uma geração reprimida e isso está no meu subconsciente o tempo todo. Não me lembro em momento algum de um gesto de afeto do meu pai ou de minha mãe (que Deus a tenha).Por quê??? Me pergunto ainda hoje.Palavras carinhosas,nem pensar.Acho que era proibido dizê-las,ou então isso eram coisas de gente rica e fina. Vejo hoje declarações amorosas de filho para pai e vice-versa e sinto ,lá no fundo,uma pontinha de inveja. Muito embora seja grato aos meus pais e os reverencio diariamente,ficou essa lacuna. Não sei como agiria como meus filhos,se os tivesse.Certamente, agiria de forma diferente. Como você lida no dia-a-dia com seus mais íntimos sentimentos?

Escrito por Tertu às 21h18
[] [envie esta mensagem] []




Relax

Energizando o seu corpo Vá para um lugar tranquilo e fique numa posição confortável.Se quiser,coloque uma música suave e acenda um incenso de lavanda. Feche os olhos e preste atenção à sua respiração: inspire e expire profunda e lentamente.Tente se concentrar no seu corpo e vá tocando sucessivamente a cabeça,o pescoço,o tórax,os braços e as pernas como se estivesse energi zando todas essas partes.Depois, mentalize a seguinte frase?"Estou em paz". Permaneça o tem po que quiser nessa posição.Ao términar, abra os olhos devagar e se levante sem pressa. Paz e Luz!!! Querido leitor, qual sua receita para relaxar?

Escrito por Tertu às 21h05
[] [envie esta mensagem] []




Do sofrimento

"O sofrimento pode ser altamente nutritivo não como masoquismo porque tenho grande prazer nas pequenas coisas da vida.Mas quando ele vem,eu encaro sem máscaras." ( Maria Adelaide Amaral )

Escrito por Tertu às 13h15
[] [envie esta mensagem] []




Segunda tranquila: Enfim,os vizinhos barulhentos saíram.A fé move montanha!!! A apresentação dos trabalhos continuou hoje.Alguns reclamam,dizem que não me conformo com nada.Aceito isso como um elogio:busco tirar deles o melhor. Temos de sair desse marasmo em que está atolado o ensino público.Chega!!!

Escrito por Tertu às 22h20
[] [envie esta mensagem] []




Denise Teixeira Viana Conduta me queres culta inculta boa bisca que importa se puta arisca impoluta quando te arriscas na conduta de uísque sarjeta lambreta me preferes eterna materna fraterna se te chamo à ficção de histeria apatia idolatria me deferes f6emea lacrimogênea se te engano aos convites de banhos banheiras canseiras ( www.deniseteixeiraviana.com ) Leila Miccolis Exigências Meu homem eu quero, enquanto puder molhado e úmido, Feito mulher

Escrito por Tertu às 13h17
[] [envie esta mensagem] []




Lao-tsé: o mestre do tao "Quem se levanta na ponta dos pés não tem firmeza. Quem quer aparecer não será iluminado.Quem quer ser famoso não será magnífico. Quem se enaltece não realizará obras,quem se vangloria de si mesmo não será exaltado.Para o tao,esse pessoa é como restos de comida ou um tumor puru lento. E todas as criaturas igualmente o detestam. Por isso, quem tiver o tao se afasta des- ses caminhos ."

Escrito por Tertu às 11h38
[] [envie esta mensagem] []




proseguindo:... te rabiscam o corpo todo mas não sentes " (Chico Buarque/Rui Guerra ) leitor,tem a Tenho ,há mais ou menos quinze anis, uma borboleta no peito direito. E você, amigo lguma tatuagem? O que ela significa para você? Bom domingo!

Escrito por Tertu às 10h44
[] [envie esta mensagem] []




Tatoo: " Tatuagem é a alma marcada na pele ."(revista Planeta - agosto/2004) "os estudos demonstram que indivíduos pewssimistas e com pouca confiança em si mesmos pre ferem se tatuar no lado esquerdo do corpo,que segundo a psicanálise representa o passado Em contrapartida,o lado direito, associado ao futuro,demonstra um caráter otimista, aberto a novas experiências e ancorado à realidade ."(idem ) "...corações de mãe, arpões, sereiase serpentes, que

Escrito por Tertu às 10h41
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]